VLT MAX

MAX Light RailVLT MAX no centro de Portland.

O eficiente sistema de VLT de Portland conecta a área metropolitana ao centro da cidade.

No coração do sistema de transporte público de classe mundial de Portland está o VLT MAX, com 84 estações e 83 quilômetros de trilhos conectando a cidade, o aeroporto e a região.

LINHAS do MAX

O MAX tem quatro linhas, todas passando pelo centro:

Os trens MAX passam a cada 15 minutos na maior parte do dia, todos os dias. O serviço é menos frequente no início da manhã, ao meio-dia e à noite.

COMO ANDAR NO MAX

  1. Você deve possuir um bilhete, recibo de transferência do ônibus ou passe validadesantes de embarcar no MAX. Máquinas e validadores de bilhetes ficam disponíveis na estação. Não há caixas para adquirir bilhetes a bordo do MAX. Antes de embarcar, compre seu bilhete numa máquina de bilhetes ou com o aplicativo de bilhete móvelou valide seu bilhete comprado anteriormente no validador localizado próximo à máquina de bilhetes. Um bilhete validado é sua prova de pagamento, e é válido por duas horas no MAX, no ônibus e no Bonde de Portland. (Bilhetes de dia inteiro também estão disponíveis). Mantenha seu bilhete com você até terminar sua viagem. Observação: As máquinas de bilhetes do MAX devolvem o troco em moedas, por isso recomenda-se o uso de notas pequenas. Se você tem um bilhete MAX ou recibo de transferência de ônibus, basta embarcar no MAX e sentar. (Confira o prazo de validade no alto do recibo; você pode embarcar até essa hora).
  2. Placas na estação indicam onde esperar e quando o próximo trem chegará. Placas na frente de cada trem identificam a linha (Azul, Verde, Vermelha ou Amarela) e o destino.
  3. O MAX para em todas as estações, por isso não é necessário sinalizar ao condutor para subir ou descer. O nome da estação é anunciado antes de cada parada e aparece numa placa de leitura no alto.

AONDE IR COM O MAX

Além de todo o centro e do distrito Old Town Chinatown, é possível ir com o MAX até as seguintes atrações:

 

×