Vinhedos e fazendas do Condado de Washington

Washington County vineyardsVinhedos do Condado de Washington

As fazendas e vinhedos do Condado de Washington oferecem uma abundância infinita de bom gosto.

Você tem que perdoar os residentes de Condado de Washington se eles não puderem conter o sorriso quando ouvem falar da febre “da fazenda para a mesa” no resto do país. Nesta parte do vale de Willamette, apenas 20 minutos a oeste do centro de Portland, “da fazenda para a mesa” não é uma moda, é um modo de vida — e tem sido assim por anos.

O exemplo mais frenético é, sem dúvida, o Beaverton Farmers Market (aos sábados, de maio a novembro; às quartas-feiras, de junho a novembro). O que começou como uma reunião social de 12 estandes em 1988 floresceu e passou a agrupar 160 vendedores, tornando-o o maior mercado do tipo no estado. Os sábados assumem uma vibração festiva, com cerca de 22.000 pessoas passeando entre os estandes por uma variedade marcante de produtos locais, apreciando a música ao vivo e saciando-se com tamales fumegantes, crepes sazonais e sanduíches de café da manhã.

Para ficar ainda mais próximo da fonte, dirija 16 quilômetros rumo sudoeste até o Smith Berry Barn. Por trás de um grande celeiro vermelho como os dos livros de histórias, a fazenda familiar self-service cultiva 10 tipos de bagas (só as framboesas douradas com a doçura do abacaxi já valem a viagem) e umas 20 variedades de maçãs. Satisfaça seu fazendeiro interior no Garden Market and Gourmet Gift Shop, onde é possível tomar um café — ou ainda melhor, um milk-shake — enquanto escolhe seus produtos hortifruti, mel cru local e mudas de ervas.

As adegas do Condado de Washington oferecem sua própria versão do “da fazenda para a mesa” — podemos chamar de “da fazenda para a garrafa”. Comece sua degustação na Ardiri Vineyards, que cultiva um pequeno vinhedo de 15 acres no estilo borgonhês, com vinhas plantadas bastante próximas. O posicionamento próximo resulta em uvas e vinhos cheios de sabor. (A Ardiri também tem vinhedos no vale de Napa, então você tem o bônus adicional de fazer comparações lado a lado dos Pinot noirs do Oregon e de nosso vizinho ao sul). Uma tarde de degustação aqui pode esticar-se facilmente para o começo da noite, graças ao que é possivelmente o melhor terraço do vale: cadeiras acolchoadas que cercam uma fogueira personalizada, com as colinas florestadas de Chehalem como cenário digno de fotografias.

Os proprietários da Oak Knoll Winery, cerca de 6,5 quilômetros a leste, obtêm uvas de todo o estado. Estender uma rede tão ampla resulta numa variedade atordoante de vinhos para degustar, desde um Pinot gris 2009, classificado entre as 100 Melhores Aquisições de 2012 do Wine Enthusiast, até o Frambosia, um vinho de sobremesa feito com uma libra de framboesas do Oregon por garrafa.

Localizados no alto das colinas acima de Beaverton, os vinhedos da Cooper Mountain Vineyards se destacam naturalmente. A Cooper Mountain possui a distinção de ser a primeira adega biodinâmica no noroeste que usa métodos orgânicos e sustentáveis para produzir vinho. Um pulo à sala de degustação é um curso intensivo ao se falar em vinho, já que os guias detalham não apenas as notas de sabor da bebida, mas também as condições do solo. Também digno de debate: sair com uma garrafa do cítrico Old Vines Pinot gris ou o toque de frutas vermelhas do Life Pinot noir? (Resposta: Compre os dois).

Combinar o ótimo vinho do vale com os produtos locais igualmente saborosos é uma especialidade do Decarli Restaurant, no centro de Beaverton. O cardápio inspirado nas estações é como um glossário da abundância do noroeste: todas as variedades de salmão, todas as bagas no verão, cogumelos cantarelos colhidos no outono. Enquanto bebe sua taça da vez e saboreia ostras Fanny Bay com um Prosecco verde, você não terá dúvidas quanto ao apelo duradouro do “da fazenda para a mesa”.

Alimentação

Chennai Masala

Não deixe o centro comercial enganá-lo; os autênticos pratos indianos do sul e as entradas singulares Medu Vada são imperdíveis.

Hall Street Grill

Cortes de carne de alta qualidade, frutos do mar e produtos hortifruti da estação são o foco deste restaurante elegante com um atraente terraço ao ar livre.

Diversão

Tree to Tree Adventure Park

Invoque seu Tarzan interior, brincando nos galhos das árvores sobre plataformas, pontes e tirolesas 18 metros acima do solo no Tree to Tree Adventure Park. Aberto de março a novembro.

Broadway Rose Theatre Company

A maior companhia de teatro musical sem fins lucrativos profissional do Oregon entretém plateias com musicais da Broadway, comédias e teatro de revista.

Tualatin River National Wildlife Refuge

Ao longo das trilhas naturais sazonais e anuais no refúgio da vida selvagem, é possível encontrar mais de 275 espécies de animais selvagens e uma enorme variedade de peixes, insetos e plantas.

Hospedagem

The Orenco Hotel

Situado no bairro Orenco Station — uma instalação própria para pedestres num centro planejado no subúrbio — este luxuoso hotel butique evoca os edifícios marrons de Boston.

L.L. “Stub” Stewart State Park

Junto com as trilhas para caminhadas, as ciclovias e trilhas para cavalos, as instalações para piqueniques e até disc golf, este parque oferece espaço para acampamento em barraca e trailer, assim como chalés rústicos.

×