Jardim Japonês de Portland

Portland Japanese GardenJardim Japonês de Portland

Desfrute de tranquilidade e paisagens inspiradoras em um dos jardins japoneses mais autênticos fora da Ásia.

NOTA:

O jardim japonês de Portland estará fechado de 08 de setembro, um 2015-março de 2016, para a construção de seu primeiro projeto de expansão.

Encravado nas pitorescas West Hills de Portland, acima do Washington Park e próximo do Jardim Internacional de Teste de Rosas, o Jardim Japonês de Portland é um refúgio de beleza e tranquilidade mantido com todo o cuidado. Declarado um dos jardins japoneses mais autênticos fora do Japão, o espaço de 5,5 acres inclui uma autêntica casa de chá japonesa, riachos serpenteantes, passagens íntimas e uma visão inigualável do Monte Hood.

Fundado em 1963 como símbolo da reconciliação entre os adversários da Segunda Guerra Mundial, o local apresenta cinco estilos de jardim separados, que funcionam em harmonia para criar um sentido de paz. O exuberante Tea Garden concentra-se num caminho de pedras projetado para ajudar os visitantes a livrar-se das preocupações do mundo exterior. O Strolling Pond Garden seria uma exibição de riqueza no Japão, mas neste caso reflete a rica paisagem, com uma ponte ziguezagueando através de canteiros de íris ao lado de uma queda d’água. O Natural Garden está cheio de árvores e plantas frondosas, posicionadas intencionalmente de modo a exibir suas mudanças durante as estações. Projetado antes que o budismo zen se tornasse popular nos EUA, o Sand and Stone Garden usa os elementos como pontos focais para contemplação silenciosa. No Flat Garden, que pode ser melhor apreciado a partir do pavilhão do jardim, é reminiscente de um paisagismo de retrato, combinando vários elementos num painel sereno de quatro estações.

Passeios guiados estão incluídos no preço da entrada, e o jardim também recebe eventos frequentes. Entre os acontecimentos mais populares do Jardim Japonês de Portland estão suas noites de observação da lua no outono, que trazem música ao vivo, serviço de chá e saquê e comida japonesa sazonal sob o céu iluminado.

×