Jardim Chinês Lan Su

Lan Su Chinese GardenJardim Chinês Lan Su

Encontre tranquilidade e celebre a cultura chinesa num jardim de estilo Suzhou no coração de Portland.

Uma maravilha aberta o ano todo, o Jardim Chinês Lan Su é um autêntico jardim no estilo da dinastia Ming, construído por artesãos de Suzhou, que ocupa todo um quarteirão no histórico distrito de Chinatown. Desde a inauguração do jardim em 2000, suas passarelas cobertas, pontes, colunatas abertas, pavilhões e a paisagem ricamente cultivada que emoldura o lago artificial Zither criaram um oásis urbano de beleza e harmonia tranquila. É um ambiente inspirador e sereno para meditação, pensamento silencioso e chá, servido no The Tao of Tea  dentro da torre Tower of Cosmic Reflections, assim como passeios públicos pelo local conduzidos por horticultores especializados.

Embora o espaço forneça um escape pacífico, eventos periódicos dão uma atmosfera festiva ao jardim. Durante um período de duas semanas todo inverno, a Comemoração do Ano Novo Chinês no Lan Su preenche sua agenda com festividades que exploram a cultura e a história do feriado oriental. Iniciando no dia final do último mês do calendário chinês (geralmente no final de janeiro ou início de fevereiro), as festividades incluem exposições de luminárias de papel, demonstrações de caligrafia e apresentações da dança do leão.

Durante o verão, a série de concertos Tuesdays by Twilight traz uma variedade de músicas ao deslumbrante jardim. Acontecendo durante cinco quintas-feiras consecutivas, as apresentações ao ar livre incluem uma variedade de estilos, desde música e dança chinesas a jazz, tango e até pop africano. O evento é organizado depois que o jardim fecha para a noite, e são disponibilizados cerveja, vinho e comida pronta de alguns dos melhores restaurantes asiáticos da cidade, servidos ao lado do lago na paisagem imaculada do jardim.


TRANSPORTE

VLT MAX: Linhas azul, verde, vermelha e amarela
Ônibus TriMet: Diversas linhas

PLANEJADOR DE TRAJETO TRIMET »

×