Roteiro de parques e jardins

Crystal Springs Rhododendron GardenCrystal Springs Rhododendron Garden

Há mais de 200 parques dentro dos limites da cidade, desde florestas a pântanos, trilhas a pistas de skate.

Lar de um ambiente selvagem urbano — Forest Park — e o menor parque dedicado do mundo, Mill Ends, Portland oferece aos visitantes um sopro de ar fresco.

Lar de um ambiente selvagem urbano — Forest Park — e o menor parque dedicado do mundo, Mill Ends, Portland oferece aos visitantes um sopro de ar fresco. Há mais de 200 parques dentro dos limites da cidade, desde florestas a pântanos, trilhas a pistas de skate.

CENTRO/PEARL DISTRICT

Director Park

O parque mais novo do centro de Portland, este antigo estacionamento foi transformado em praça pública em 2009. Localizado a apenas um quarteirão da praça Pioneer Courthouse, o Director Park contém um café, abundantes espaços para sentar-se ao ar livre e uma fonte, além de receber eventos ocasionais no verão.

Mills End Park

Com 61 centímetros (24 polegadas) de diâmetro, Mills End é o menor parque dedicado do mundo. Localizado no meio do Southwest Naito Parkway na rua Taylor, sua história começa quando um jornalista do Oregon Journal, Dick Fagan, cansou-se de olhar para um buraco no pavimento bem embaixo da janela de seu escritório. Ele decidiu plantar flores no buraco e o chamou de Mill Ends Park Para gerar interesse em seu pequeno espaço verde, Fagan centralizou muitas histórias jornalísticas nas traquinagens de um residente fictício do parque, um leprechaun chamado Patrick O’Toole.

Praça Pioneer Courthouse

Localizada no coração do centro de Portland, a praça Pioneer Courthouse é carinhosamente conhecida como a “sala de estar” da cidade. Tendo sido uma estrutura sombria de estacionamentos, a praça é agora um parque urbano próspero e o local mais visitado no estado de Oregon, atraindo mais de 9,5 milhões de visitantes por ano. Os recursos locais da praça incluem o Centro de Informações aos Visitantes Travel Portland e a bilheteria dos ônibus TriMet e do veículo leve sobre trilhos. A praça também é um dos principais locais ao ar livre de Portland, recebendo mais de 300 eventos por ano, desde grandes concertos a festivais culturais. O Portland Farmers Market funciona na praça todas as segundas-feiras, das 10 às 14 horas, de junho a outubro. Leia mais>>

Waterfront Park

Tendo sido o local de uma via expressa, o Parque Tom McCall Waterfront é um parque central ao longo do rio popular para corrida, patinação in-line e para refrescar-se na Salmon Street Springs, uma fonte cujos padrões aquáticos mudam com o humor da cidade. O parque leva o nome do ex-governador de Oregon, Tom McCall, um defensor ferrenho da reciclagem, preservação ambiental e planejamento urbano. Esta extensão verde de 2,4 km (1,5 milhas) ao longo do rio Willamette abriga muitos eventos anuais, incluindo oPortland Rose Festival, o Oregon Brewers Festival e o Waterfront Blues Festival. O Japanese American Historical Plaza está localizado na extremidade norte do parque.

PEARL DISTRICT

Jamison Square

Jamison Square abriu em 2002, tornando-o mais velho que seu frequentador mais comum nos dias de verão, quando ele se torna um parque infantil sem obstáculos contendo uma fonte tranquila e espaço generoso para passear tranquilamente. Os adultos apreciarão a conveniência da localização do parque de Pearl District na linha do Portland Streetcar e a impressionante arte pública — modernos “totens” projetados por Kenny Scharf.

Tanner Springs

Tanner Springs Park é um exemplo vivo da consciência ecológica de Portland: um pantanal próspero no coração do bairro urbano de Pearl District.

OLD TOWN/CHINATOWN

Jardim Chinês Lan Su

Uma maravilha aberta o ano todo, o Jardim Chinês Lan Su é um jardim construído no autêntico estilo da Dinastia Ming. Passarelas cobertas, pontes, colunatas abertas, pavilhões e uma paisagem ricamente cultivada emolduram o Lago Sither, criando vistas únicas. Este oásis urbano de beleza e harmonia tranquilas, construído por artesãos de Suzhou, inspirará e envolverá a todos que o visitam. Tours públicos e em áudio estão disponíveis, e dentro do jardim se localiza uma casa de chás que serve lanches leves e chás tradicionais. Leia mais>>

WEST SIDE

Forest Park

Localizado a noroeste do centro, esta “floresta na cidade” de 13 km (8 milhas) de comprimento cobre 5.156 acres (2.086 hectares). Além de fornecer um alívio para a vida urbana, Forest Park sustenta mais de 112 espécies de pássaros e 62 de mamíferos, e age como um purificador natural de ar. Os 113 km (70 milhas) de trilhas de Forest Park são populares entre corredores, cavaleiros, caminhantes e ciclistas. Permite-se cães com coleiras. A trilha de 48 km (30 milhas) Wildwood Trail conecta o Forest Park, o Audubon Society Sanctuary, a Pittock Mansion e o Washington Park, e é parte do sistema regional de trilhas 40-Mile Loop .

Hoyt Arboretum

Cerca de 1000 espécies de árvores e arbustos — mais que em qualquer outro arboreto no país — são exibidas em 185 acres de terreno montanhoso dentro de Washington Park. Um centro de visitantes oferece sanitários, mapas e livretos, além de uma loja de suvenires. As 21 trilhas do Hoyt Arboretum cobrem 12 milhas; duas milhas da trilha são apropriadas para cadeiras de rodas, carrinhos de bebê e visitantes que apreciam solo firme. Veja um mapa das trilhas.

Jardim Internacional de Teste de Rosas

Portland é o lar dos jardins de teste de rosas oficiais com funcionamento contínuo mais antigo nos Estados Unidos. Localizado a minutos do centro de Portland no Washington Park, o Jardim Internacional de Teste de Rosas possui mais de 10.000 roseiras, vista espetacular da cidade e loja de suvenir no local. Dica local: Durante o verão, visite no início da noite quando é mais fresco e menos cheio de pessoas. Tours grátis são oferecidos de junho a setembro às terças-feiras, às 11h30 e 13h, e às quintas-feiras, sábados e domingos, às 13h. Leia mais>>

Procurando mais rosas? O Peninsula Park & Rose Garden ao norte de Portland tem 6.500 mudas de rosas, e o Ladd’s Circle Park & Rose Gardens, em um bairro histórico à sudeste de Portland, possui 3.000 rosas.

Jardim Japonês de Portland

Inserido nas pitorescas colinas à oeste de Portland, acima do Washington Park, o Jardim Japonês de Portlandé um refúgio de beleza tranquila que foi declarado um dos jardins japoneses mais autênticosfora do Japão. Abrangendo 5,5 acres e cinco estilos de jardinagem separados, o jardim inclui uma autêntica Casa de Chá japonesa, riachos sinuosos, passarelas privadas e uma visão sem igual do Mount Hood. Tours guiados estão incluídos no valor da entrada.

Tryon Creek State Park

Localizado a 15 minutos ao sul do centro, o Tryon Creek State Park é o único parque estadual de Portland e possui diversas trilhas sob a copa de uma floresta mista. Homônimo do parque de 645 acres, o riacho Tryon Creek é o lar de cardumes de trutas arco-íris. Além das 3,5 milhas de trilhas para cavalos e uma ciclovia pavimentada de 3 milhas, o parque tem 8 milhas de trilhas para caminhada, incluindo a trilha de 0,35 milhas totalmente acessível Trillium Trail, com passeios pavimentados, bebedouros, bancos de descanso e mirantes. O Nature Center oferece exposições e sanitários aos visitantes. Permite-se cães com coleiras.

Washington Park

Localizado no alto das colinas à oeste do centro, o Washington Park é um dos parques mais antigos, amados e frequentados em Portland. Seu terreno inclui o International Rose Test Garden, o Japanese Garden, o Hoyt Arboretum, o Oregon Zoo, o Vietnam Veterans Memorial, o Holocaust Memorial, o World Forestry Center e o Portland Children’s Museum. Leia mais>>

EAST SIDE

Eastbank Esplanade

A Vera Katz Eastbank Esplanade, uma trilha de pedestre/ciclovia de 2,4 km (1,5 milhas) que se estende ao longo da margem leste do Willamette River no centro de Portland, entre as pontas Steel e Hawthorne, abriu em 2001. Destaques incluem a passarela flutuante de 366 metros (1.200 pés) (a maior nos Estados Unidos), uma doca pública de barcos adjacente, arte pública e lugares para parar, relaxar e aproveitar.

Com acesso a partir de quatro pontes, ciclistas, corredores e caminhantes podem aproveitar de uma volta completa de 4,8 km (3 milhas) que oferece vistas sem par do centro de Portland e do rio. O caminho completo é preparado para portadores de necessidades especiais.

Crystal Springs Rhododendron Garden

Sete acres do terreno do Crystal Springs Rhododendron Garden exibe uma coleção inigualável de espécies raras e rododentros híbridos, azaleias e árvores decíduas e coníferas. Paisagens formais e mais áreas naturais ao longo das fontes promove muito a observação de pássaros, especialmente durante os meses de primavera e inverno quando enormes bandos de aves aquáticas e gaivotas se reúnem no lago artificial. Sanitários e trilhas pavimentadas acessíveis a cadeirantes estão disponíveis.

Aberto diariamente; entrada cobrada apenas de março ao Dia do Trabalho americano (1ª segunda-feira de setembro).

The Grotto

Um oásis tranquilo no meio da cidade, The Grotto está localizado entre 62 acres de jardins botânicos. Como um santuário católico renomado internacionalmente, The Grotto oferece um lugar de reflexão silenciosa para todas as pessoas. Mais de 100 belas estátuas e nichos estão acomodados entre caminhos ladeados de flores serpenteando sob imponentes abetos. Lagoas tranquilas, vistas espetaculares da lateral do penhasco e arquitetura premiada oferecem inspiração a todos que visitam esta galeria natural no bosque. Os jardins e a loja de suvenir estão abertos diariamente; tours em grupo e missas diárias também são oferecidos.

Aberto o ano todo; horas variam. Não é cobrado para ver os jardins e estruturas do nível inferior. Para acessar os jardins altos, cada visitante deve adquirir uma ficha para o elevador.

Leach Botanical Garden

O Leach Botanical Garden com nove acres ostenta mais de 2.000 espécies, híbridas e cultivares, incluindo plantas nativas do noroeste, além de viburnos, camélias e azaleias do sudeste dos Estados Unidos.

O jardim tem um centro de visitantes, sanitários, trilhas e áreas de observação da vida selvagem. Acessibilidade limitada aos cadeirantes; não se permitem animais de estimação; fechado às segundas-feiras e em alguns feriados.

Mt. Tabor Park

O Monte Tabor torna Portland uma das únicas três cidades nos Estados Unidos continental a conter um vulcão extinto dentro de seus limites (as outras são Bend, Oregon e Jackson, Mississippi). Fundado em 1909, o Mt. Tabor Park foi nomeado para o Registro Nacional de Lugares Históricos em 2004. Três reservatórios municipais estão no coração do parque de 196 acres (79,3 hectares), que também possui trilhas populares entre ciclistas e pedestres. A elevação do cone de cinzas de 192 metros (630 pés) proporciona vistas do centro de Portland e do Mount Hood.

Oaks Bottom Wildlife Refuge

O Oaks Bottom Wildlife Refuge de 140 acres (56,7 hectares) é um pantanal ao leste do rio Willamette em Sellwood e um paraíso para os observadores de pássaros. Muitas espécies são atraídas aos pântanos do primeiro refúgio de vida selvagem de Portland, incluindo o pássaro oficial da cidade, o grande garça azul.

Springwater Corridor

Um testamento do ímpeto de reciclagem dos nativos de Oregon, o Springwater Corridor é um dos desenvolvimentos ciclísticos mais notáveis de Portland. Este antigo corredor ferroviário foi revitalizado como um transporte alternativo e trilha recreativa que serpenteia rumo leste por 34 km (21 milhas) desde Portland até a cidade de Boring, Oregon. O corredor leva finalmente ao sul até Estacada e para dentro da floresta Mt. Hood National Forest.

×