Quatro estações no Território do Monte Hood

Mount HoodMount Hood com Trillium Lake em primeiro plano.

Com corredeiras épicas, culinária “da fazenda para a mesa”, chalés históricos e maravilhas do inverno, o Território do Monte Hood brilha em qualquer estação.

Primavera

Aumentado por até 600 polegadas de chuvas e neve derretida por ano, o rio Clackamas fornece uma das melhores aventuras de rafting em corredeira de Oregon. Correndo a apenas 30 minutos ao sudeste de Portland, próximo da cidade de Estacada, ele é também uma das experiências selvagens mais acessíveis na área. Caia por cascatas de arrepiar os cabelos com nomes como Headwall (muro de contenção), Powerhouse (casa de máquinas) e Slingshot (estilingue). A floresta nacional que cerca o Monte Hood é lar de vida selvagem como cervos, alces, ursos e até mesmo a ameaçada coruja malhada. As águas puras e límpidas também possuem grandes populações de salmão real e salmão prateado. Primavera significa águas altas, com corredeiras de nível IV, então prepare-se para um passeio selvagem. No verão o fluxo se suaviza para nível III, dando mais tempo para permanecer nas piscinas naturais ensolaradas. Opções guiadas de dia inteiro e meio período estão disponíveis, tanto na Blue Sky Rafting e na Oregon River Experience.

Verão

A abundância “da fazenda para a mesa” de Portland é lendária. Vá direto à fonte no passeio Molalla Country Farm Loop. Localizado a apenas 30 minutos da cidade, fora de Oregon City, este tour autônomo em carro com 35 milhas explora mais de duas dúzias de agriculturas. Tome premiados rieslings e vistas do lago na AlexEli Vineyard & Winery. Pare na SuDan Farms para cortes de cordeiro criado em pasto, e cobertores e casacos de lã artesanais. Colha tomates e sementes na horta e ovos frescos na Boondockers Farm. Fazendas self-service como a Schmid Family Farm oferecem uma abundância de morangos, mirtilos e amoras como deliciosos suvenires. Para o recheio perfeito para um piquenique, pare na Goldin Artisan Goat Cheese, onde o queijo Cascadian Frechette foi finalista na prestigiada premiação de San Francisco, a Good Food Awards. As crianças insistem em parar na Rosse Posse Acres Elk Ranch, onde opções de fotografias incluem um rebanho de alces residentes no local e o Monte Hood.

Outono

Poucos lugares em Oregon são tão icônicos como o Timberline Lodge. Uma maravilha da arquitetura de Cascadia, o hotel histórico da era do Works Progress Administration celebrou seu 75º aniversário em 2012. Cerca de 2 milhões de visitantes por ano (muitos em excursões de um dia a partir de Portland a apenas 63 milhas de distância) se maravilham com as enormes vigas de abeto de Douglas e as pedras de basalto usadas para construir a parte externa — tudo isso obtido no local. No interior, cada canto é preenchido com detalhes artesanais, desde candelabros de ferro forjado a cortinas e mantas feitas à mão. O interior rústico (e a vista da montanha) fornecem um ambiente inspirador para uma das refeições mais inesquecíveis da região. Conduzido pelo chef executivo Jason Stoller Smith, o Cascade Dining Room é conhecido pela fina culinária sazonal do noroeste do Pacífico, como o salmão Columbia River, pastrami de peito de pato e carne bovina de gado local criado em pasto. De janeiro a março, comensais aventureiros podem reservar uma mesa na exclusiva Winemaker Dinner Series, que inclui uma viagem em trator de neve até o rústico Silcox Hut acima do prédio principal para uma refeição de seis pratos combinada com vinhos do noroeste.

Inverno

A maior área de esqui da montanha, o Mt. Hood Meadows Ski Resort é o sonho do amante das neves. A pista chamada de 85 no Meadows recebe acima de 430 polegadas de neve a cada temporada, criando um playground aparentemente ilimitado para esquiadores e aventureiros de todas as habilidades. Elevadores rápidos entregam os intermediários a pistas cuidadosamente cuidadas que cobrem cerca de 2.000 pés verticais. Os especialistas sobem para áreas como o Heather Canyon, que possui vastas e abertas cabeças de pista com declives diamante negro duplo, ou para o S&R Cliffs, isolado e cheio de adrenalina. Exércitos de mantenedores da neve também cuidam de seis parques planos para snowboarding, junto com um enorme tubo. Ainda aprendendo a esquiar? Uma “zona divertida” separada oferece esteiras de neve, incluindo a única esteira de neve coberta (apelidada de “Tapete do Salão de Festas”) à noroeste.

×