Dois dias no Columbia River Gorge

The Columbia River GorgeDesfiladeiro do rio Columbia

Aprecie as paisagens e os sabores de Hood River e do pitoresco desfiladeiro.

Escavado pelas grandes Cheias do Missoula, o Columbia River Gorge (desfiladeiro do rio Columbia), é uma paisagem deslumbrante repleta de paisagens de tirar o fôlego e abundantes cascatas. Com seus charmosos orquidários e adegas e a atmosfera relaxada de cidade praiana de Hood River, a área parece ser outro mundo, embora fique a apenas uma hora do centro de Portland. Comece a explorar com este itinerário de dois dias pelo desfiladeiro.

DIA 1

Pegue a estrada pela manhã dirigindo para o leste de Portland na Interstate 84, e depois pela Historic Columbia River Highway até o Vista House no Crown Point, um mirante pitoresco aberto em 1918 que fornece vistas panorâmicas do desfiladeiro. Com um museu, loja de suvenires e um estande de café expresso, esta pode ser a parada de descanso mais inspiradora que você já visitou.

Enquanto continua na direção leste pela rodovia, cascatas e inícios de trilhas acenarão para que você pare. Certifique-se de atender a esse chamado na cachoeira Multnomah Falls, a beleza natural de 189 metros de altura que é tanto acessível quanto imensa. Quer você caminhe pelas trilhas aqui ou fique apenas na parte inferior, não sinta que é necessário esticar as pernas — são apenas mais 40 minutos de estrada até Hood River, onde você passará o restante do dia.

Após chegar a Hood River, há decisões a serem tomadas: Se houver vento e você quiser experimentar o kiteboarding no local mais exposto aos ventos onde este esporte é praticado, faça uma aula e/ou alugue o equipamento no Kite the Gorge. Mas se o ar estiver parado, peça ao atendente para fazer stand-up paddle, um modo popular de apreciar a água e trabalhar os músculos abdominais. Ou, se quiser expandir o estômago, vá até o Full Sail Brewing, bem ao lado do rio, para almoçar ou fazer um passeio cervejeiro com degustação. Beber uma Session Lager ao sol é uma maneira tentadora de aproveitar o dia, mas não pare por aqui; o terraço no histórico Columbia Gorge Hotel é um lugar igualmente ótimo para aproveitar o pôr do sol com jantar antes de se recolher à noite.

DIA 2

Comece o dia explorando o terreno do hotel, que possui deslumbrantes jardins cheios de plantas nativas do Oregon e a espetacular cachoeira Wah Gwin Gwin Falls caindo no rio abaixo. Também há muito para ver no centro de Hood River, então faça como os habitantes locais e tome café da manhã no centro no Ground. Com sua atmosfera de cidade praiana, as ruas de Hood River foram feitas para caminhar, e há muitas lojas e galerias que valem seu tempo.

Quando estiver pronto, entre no carro para explorar o Fruit Loop, uma rota pitoresca de 56 quilômetros cheia de estandes de fazendas, vinhedos e campos, todos com vista para o majestoso Monte Hood. Há muitas paradas surpreendentes e que valem a pena nesta rota, mas apreciar um pouco das peles no Cascade Alpaca Ranch e respirar o ar doce da Hood River Lavender Farm são experiências sensoriais que ficarão com você para sempre. Coma por todo o caminho, experimentando frutas frescas na fonte, e certifique-se de pegar uma ou duas garrafas de vinho como suvenires. Um viticultor orgânico certificado, a adega Pheasant Valley Winery tem mais de uma dúzia de seleções sustentáveis dignas de parar para experimentar, e a Cathedral Ridge Winery recebeu mais de 100 prêmios por tudo, desde seu chardonnay até sua reserva syrah.

Enquanto a trilha o traz de volta ao centro de Hood River, prepare seu paladar para jantar no Celilo, um excelente lugar para saborear os ótimos sabores do noroeste do Pacífico, antes de se acomodar para outra noite ou correr em direção ao pôr do sol de volta a Portland.

 

×