Powell’s City of Books

Powell’s City of BooksA Powell's City of Books é a maior livraria independente.

Este marco de Portland também é a maior livraria de livros novos e usados do mundo.

Este marco de Portland também é a maior livraria de livros novos e usados do mundo. Cobrindo todo um quarteirão, a Powell’s City of Books é mais que uma ótima livraria: ela é um microcosmo de Portland, repleta de opções inteligentes e ecléticas, pessoas apaixonadas e, naturalmente, sua própria cafeteria. E, assim como Portland, está aberta 365 dias por ano!

UM INÍCIO CHEIO DE HISTÓRIA

Fundada em 1971 em uma antiga concessionária, numa esquina abandonada na época, a Powell’s cresceu e se tornou um marco de Portland e a maior livraria de novos e usados do mundo — e sua localização agora está no coração da cidade, unindo o Pearl District, o centro e o West End.

Logo no início, o fundador Walter Powell tomou a decisão revolucionária de misturar livros novos, usados, de capa dura e capa mole. Esta abordagem igualitária significa que é possível ver, com facilidade, todo o material de um autor favorito — e com frequência fechar um ótimo negócio ao escolher uma edição que já foi bem amada em vez de uma novinha em folha. E, além das prateleiras cheias de livros, a loja também tem estoques de maravilhosos presentes e suvenires.

PERDIDO PELAS PILHAS

É fácil ficar perdido nos mais de 6.000 m2, 9 salas, 3 andares e 3.500 seções da City of Books. De fato, perder-se na amplidão da loja (ou em um de seus mais de 1,5 milhões de livros) pode ser metade da diversão. Mas para aqueles que preferem navegar em vez de folhear, a Powell’s oferece um mapa detalhado de suas salas classificadas por cores , bem como um aplicativo grátis que oferece instruções passo a passo para chegar a livros específicos.

BOM SABER

  • A entrada principal fica na esquina da 10th com a Burnside. Pegue um mapa no balcão de informações no centro da Sala Verde. Precisa de um café, agora? Vire à esquerda e passe pelas salas Azul e Dourada para chegar à lanchonete.
  • Os sanitários estão no segundo andar na Sala Rosa.
  • Todas as salas têm balcões de informações com atendentes e computadores para que os clientes possam realizar buscas.
  • Os caixas ficam próximos das duas entradas, nas salas Verde e Laranja.
  • Se quiser vender livros usados, você deve utilizar a entrada na 11th com a Couch — ela o leva diretamente à Sala Laranja, onde os livros são comprados diariamente das 9h às 20h30.

ACONTECIMENTOS NA POWELL’S

A Powell’s recebe frequentemente leituras do autor e eventos na Basil Hallward Gallery, na Sala Pérola. Todo sábado às 11h é hora da história infantil na Sala Rosa, apresentando um livro diferente toda semana.

Amantes inveterados dos livros devem se planejar para visitar a Sala dos Livros Raros, que abriga diversos milhares de livros valiosos e está aberta aos sábados e domingos, das 11 às 17h ou com hora marcada.

ALÉM DA “CIDADE”

Atravessando a rua a partir da loja principal, o Powell’s Books Building 2 abriga livros técnicos de matemática, ciências, computação e mais. Há dois pontos da Powell’s num único quarteirão do Southeast Hawthorne Boulevard: uma livraria geral e uma dedicada a volumes (e esplêndidos presentes) para os amantes da jardinagem e da culinária. Também é possível encontrar uma unidade no Aeroporto Internacional de Portland, no Oregon Market da área de pré-embarque. Há mais uma unidade em Beaverton, a sudoeste de Portland.


TRANSPORTE

Ônibus TriMet: 17, 77
Bonde de Portland: Linhas Norte-Sul e Circular Central

PLANEJADOR DE TRAJETO TRIMET »

 

×