Adegas urbanas de Portland

Enso WinerySample wine made in the heart of Portland at Enso Winery.

Aproveite uma excursão para degustação de vinhos sem sair da cidade.

Mesmo que não se deva perder uma viagem até os vinhedos do vale do Willamette — a apenas 30 minutos de Portland —, uma nova onda de adegas urbanas lhe permite visitar salas de degustação e conhecer produtores de vinho sem sair dos limites da cidade. A adega mais antiga de Portland, a Hip Chicks Do Wine, abriu em 2001, mas com muitos acréscimos recentes a cidade conta agora com mais de uma dúzia de adegas.

Muitos desses viticultores urbanos se reuniram sob a alcunha de PDX Urban Wineries, que inclui Bow & Arrow Wines, Clay Pigeon Winery, Division Winemaking Company, Enso Winery, Fullerton Wines, Helioterra Wines, Hip Chicks Do Wine, Jan-Marc Wine Cellars, Seven Bridges Winery, Viola Wine Cellars e Vincent Wine Company. A PDX Urban Wineries organiza um evento anual chamado PDX Urban Wine Experience, assim como um trimestral, o PDX Urban Wine Weekends.

Próxima ao local favorito dos entusiastas da culinária, a Division Street, a Southeast Wine Collective abriga nove adegas em um edifício. Prove pinot noirs de residentes como Ore, Willful and Fullerton, ou experimente as ofertas de produtores de vinho convidados, tudo enquanto aprecia queijo, charcutaria e petiscos pensados para harmonizar perfeitamente com os vinhos deste coletivo de degustação. Para refeições mais substanciais, visite o Cyril’s, o bistrô e loja de queijos onde a Clay Pigeon Winery oferece lotes e amostras por uma taxa cordial de “enopub”.

Precisa de um motorista substituto? O Portland Short Bus oferece passeio frequentes a adegas urbanas passando por adegas como Boedecker Cellars, Clay Pigeon, Enso, Hip Chicks, Jan-Marc Cellars, Seven Bridges, Southeast Wine Collective e Tesoaria, fornecendo uma maneira segura e divertida de visitar diversas adegas sem preocupação.

×